domingo, 27 de maio de 2007

Comportamentos

Pois é. Saiu a carinha entrou a laroca.

Incomoda-me o efeito do álcool em homens e mulheres. Não quero dizer que de vez em quando não emborque um valente copo pela goela abaixo. No entanto, há duas questões que me assolam a mioleira.

Porque será que quando as mulheres bebem um copo com as melhores amigas ou até com umas gajas quaisquer têm sempre tendência para: armarem-se em boas, acharem-se até melhores que as amigas, gostarem de mandar aqueles olhares de como quem diz "até ias mas ainda cheiras a leite", tornarem-se melodramáticas, sempre com um choro pelo meio, e depois a vida delas é sempre pior que a das outras?
Porque será então que os homens quando bebem um fino, uma duas ou cinco minis, um vodka rasco têm sempre tendência para: olhar para as mamas e os rabos de qualquer uma que passa, dar uma piscadela de olhos ou mandar um bilhetinho, um piropo "sabes porque é que hoje estou cansado? Porque passaste o dia inteiro a passear na minha cabeça!".

Quando a testosterona se mistura com o álcool também parecem tender para se tornarem intocáveis, ao mínimo toque do gajo ao lado para-lhes a ginja, salta-lhes a tampa e vai logo numa de coices, socos e pancadaria. Depois lá têm que ser acompanhados à porta e receber o convite para não voltar a entrar.

E agora? Estes comportamentos levam-nos onde?

Sem comentários: